O Conselho de Administração da RTVE revelou que a emissora espanhola escreveu ao diretor geral da EBU/UER para a abertura de um debate sobre a participação de Israel no Festival Eurovisão 2025.
A emissora estatal de Espanha (RTVE) emitiu, esta manhã, um pequeno comunicado no seu site oficial, revelado que o presidente da emissora contactou o diretor geral da EBU/UER, Noel Curran, para apelar à abertura de um debate dentro da organização sobre a participação da emissora pública de Israel - KAN - na próxima edição do Festival Eurovisão.
Na carta enviada a Noel Curran, a RTVE transmitiu o seu compromisso para com a EBU/UER, mas também reconhece as preocupações levantadas por vários grupos da sociedade civil de Espanha em relação à situação em Gaza e à participação da emissora pública KAN no certame. A emissora frisa ainda que seria apropriado que a EBU/UER reconhecesse a existência desse debate e facilitasse um espaço de reflexão entre as emissoras associadas relativamente à participação da emissora israelita.
Sem comentários
Enviar um comentário