Depois do triunfo de Andria Putkaradze e "To My Mom" em Madrid, a Geórgia confirmou a organização do Festival Eurovisão Júnior 2025. Contudo, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) não confirmou a atribuição da organização à GPB, frisando que estava em discussões com várias emissoras interessadas, o que, a par da polémica com a emissora estatal, levantou vários rumores sobre a atribuição do evento a outro país.
Contudo, no arranque do Junior Songfestival 2025, final nacional dos Países Baixos, a AVROTROS frisou que o concurso seria organizado pela Geórgia, algo que, até ao momento, não foi oficialmente (nem publicamente) confirmado pela organização do evento.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2025 conta com a confirmação provisória de oito países: Geórgia, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Países Baixos, Polónia, Portugal e São Marino. Por outro lado, a Alemanha e a Estónia confirmaram a retirada do concurso, tendo participado em 2024, enquanto Austrália, Bélgica, Israel e Suécia confirmaram que não regressarão ao evento em 2025.
Sem comentários
Enviar um comentário