A DR revelou os nomes dos 20 jurados que foram responsáveis por 50% do resultado global do Dansk Melodi Grand Prix 2025. Dos 20 jurados, dez eram da Dinamarca e os outros dez eram de outros dez países diferentes.
Os jurados dinamarqueses foram: Jesper Mejlvang, Mike Paudi, Michael Hammerbo, Thomas Andreasen, Jacob Mejer Nielsen, Clara Amalie Christiansen, Lise Hvid Bach, Simon Falk, Tine Lesner e Carsten Helmig Nilsson.
Os jurados internacionais foram: Andri Xhahu (Albânia), Wim Dehandschutter (Bélgica), Anni Lavi (Finlândia), Maria Kozakou (Grécia), Nina Pinto (Portugal), Milica Fajgelj (Sérvia), Valiente (Espanha), Lizbet Brittsten (Suécia), Michel Imhof (Suíça)e Callum Rowe (Reino Unido).
A DR também respondeu às críticas sobre a votação porque, pelo terceiro ano consecutivo, o vencedor do voto público não venceu no final. Tim Schou ganhou o voto do público na superfinal deste ano, mas perdeu para Sissal, que foi a favorita do júri, por um ponto.
Erik Struve Hansen, chefe de delegação dinamarquesa e produtor do Dansk Melodi Grand Prix, afirmou que “temos o modelo que temos, porque reflete o modelo que existe na Eurovisão. Achamos lógico espelhar isso no nosso próprio programa, onde o voto do público decide 50% do resultado e um júri profissional decide a outra metade. É incrivelmente complexo decidir o que é uma boa música na Eurovisão. É justo quando se conhece os mecanismos da Eurovisão, que são super complicados, por isso temos pessoas que têm olho para o que funciona naquele contexto e não apenas no contexto dinamarquês. Na minha opinião, há uma clara vantagem em ter este modelo com jurados internacionais. No entanto, todos os anos analisamos como podemos otimizar o espetáculo. Também faremos o mesmo quando regressarmos de Herning e quando regressarmos da Eurovisão.”
Sem comentários
Enviar um comentário