Há destinos para todos os gostos, mas segundo a opinião popular, as seguintes cidades são consideradas os melhores destinos para nómadas digitais e trabalhadores remotos.
Chiang Mai, Tailândia
Chiang Mai é, sem dúvida, um dos melhores destinos para nómadas digitais e o maior centro de trabalho remoto que existe. Localizada na Tailândia, esta cidade vibrante tem tudo o que um trabalhador remoto pode precisar. Desde internet rápida e uma abundância de espaços de coworking a comida deliciosa e excelente clima, os nómadas digitais podem usufruir de uma série de benefícios. Nesta cidade, estará rodeado de paisagens deslumbrantes, belos templos e moradores amigáveis que o farão sentir-se em casa.
As opções de visto flexíveis da Tailândia, como o Thai-Long-Term-Visa (Thailand Golden Visa), facilitam certamente a deslocação e a instalação de trabalhadores remotos no país.
Chiang Mai é a maior cidade do norte da Tailândia e a segunda maior no geral. Está localizado no norte da Tailândia, numa região montanhosa conhecida como Terras Altas Tailandesas. Esta cidade está situada no rio Ping, a cerca de 700 km de Banguecoque.
Lisboa, Portugal
Se procura um bom destino, Lisboa é o local perfeito para si. Com o seu custo de vida acessível e tarifas acessíveis, Lisboa atrai nómadas digitais de todo o mundo. Este ótimo lugar é mais barato do que muitas grandes cidades e capitais europeias, mas ainda assim é bastante caro comparado com outros destinos. Lisboa é a capital de Portugal, situada na zona ocidental do país. Situa-se na margem norte do rio Tejo. Lisboa é também a maior cidade de Portugal.
Mas Portugal é muito mais que Lisboa. Se olharmos para este estudo elaborado pela Holidu podemos perceber que muitos nómadas digitais começaram a olhar para outras cidades onde Porto, Aveiro e Coimbra se destacam. Destacam pelo seu charme, mas sobretudo pela sua segurança pois foram consideradas umas das mais seguras do mundo, sobretudo para as pessoas do sexo feminino.
Os nómadas digitais irão certamente desfrutar do clima quente, da música ao vivo, da comida deliciosa e do ambiente agitado. Lisboa é famosa pelo seu panorama empreendedor, por isso não deixe de a considerar se é novo no mundo dos negócios.
Medellín, Colômbia
Localizada na América do Sul, Medellín é outro dos melhores destinos para nómadas digitais. Esta cidade focada na tecnologia oferece aos trabalhadores remotos uma grande oportunidade de explorar dinâmicas cool e um ambiente moderno. No mínimo, irá certamente desfrutar do centro de transportes incrivelmente desenvolvido e bem conectado desta cidade.
Especialmente famosa pela sua vida noturna e vida noturna, Medellín é um dos pontos mais famosos para os nómadas digitais na Colômbia. Pode esperar encontrar aqui uma comunidade próspera de expatriados e nómadas digitais!
Medellín, capital da província de Antioquia, é um local lindíssimo localizado na Colômbia. Fica no famoso vale de Aburra (Cordilheira dos Andes), na região noroeste da América do Sul.
Oaxaca, México
Repleta de edifícios coloridos, paisagens cénicas e comida de rua de cortar a respiração, Oaxaca é um espetáculo para ser visto. Em geral, todo o México é considerado um bom lugar para os nómadas digitais, mas Oaxaca é um dos melhores lugares.
Graças à sua localização conveniente, oferece fácil acesso ao resto do país e aos Estados Unidos. Isto significa que pode estabelecer aqui a sua base e explorar o resto do México, aproveitando passeios de um dia e escapadelas. Oaxaca por si só é uma cidade lindíssima que promete um elevado nível de segurança.
Os nómadas digitais ficarão felizes por saber que há uma variedade de atividades em que se podem envolver. Localizada no sul do México, a cidade de Oaxaca de Juarez é a capital do estado de Oaxaca. Está situado a oeste de Guerrero, a noroeste de Puebla, a norte de Veracruz e a leste de Chiapas.
Cidade do México, México
A Cidade do México é outra das melhores opções no México. A capital do México é o epítome da perfeição e um excelente lugar para os nómadas digitais. Com o seu baixo custo de vida, espaços de coworking e abundância de cafés, a cidade atrai pessoas de todo o mundo. O México sempre foi famoso entre os viajantes de curta duração e os turistas, mas as coisas mudaram nos últimos anos. A cidade tem vindo a ganhar popularidade entre os trabalhadores remotos e a tornar-se um ponto de encontro para os nómadas digitais.
O México é a maior cidade do hemisfério ocidental e a capital do México. Esta grande cidade está localizada numa bacia interior conhecida como Vale do México. Fica no alto planalto central mexicano, situado a 2.300 metros acima do nível do mar.
São muitos os fatores que os nómadas procuram num destino. O Wifi é bom? É uma cidade segura? Como funciona em termos de vistos? Será que vou encontrar uma boa comunidade para me ajudar no processo de integração? Há muitas coisas que os nómadas têm em consideração antes de escolherem um destino e estas 5 cidades que lhe apresentamos correspondem a todos os principais critérios.
Sem comentários
Enviar um comentário