Noa & Mira Awad, representantes de Israel no Festival Eurovisão 2009, marcarão presença na gala de estreia do Festival di Sanremo 2025 onde defenderão "Imagine" de John Lennon.
Itália arranca, esta noite, com a transmissão da 75.ª edição do Festival di Sanremo, certame cujo vencedor terá o direito de representar o país no Festival Eurovisão 2025. E a primeira gala contará com várias figuras eurovisivas entre os convidados especiais: Raf, co-representante de Itália em 1987, e a dupla israelita Noa & Mira Awad, representante do país no Festival Eurovisão 2009.
A participação da dupla no concurso desta noite é associada a uma posição antiguerra que a organização do Festival di Sanremo parece querer colocar na edição deste ano, com a imprensa italiana a realçar a ascendência israelita de Noa e a ascendência palestiniana de Mira, situação que, em 2009, impactou a comunidade eurovisiva com uma mensagem de paz e de união na resolução de disputas políticas e territoriais.
Além disso, a organização revelou que a dupla interpretará uma versão de "Imagine" de John Lennon, uma das canções de apelo à paz mais conhecidas em todo o mundo. De realçar que a canção esteve em destaque nos bastidores do Festival Eurovisão 2024 pela delegação italiana: antes da Grande Final, Angelina Mango, representante italiana, interpretou o tema no press center da edição, depois de ler um comunicado a apelar à paz num ano onde o concurso foi afetado pelo conflito na Faixa de Gaza.
Sem comentários
Enviar um comentário