O conflito de agenda com os concertos esgotados da sua tournée em Itália poderão estar na base da indecisão de Olly para a participação no Festival Eurovisão 2025.
Depois do triunfo no Festival di Sanremo 2025 na noite de ontem, o cantor Olly revelou, esta manhã, que ainda não tinha decidido a participação no Festival Eurovisão 2025, com a RAI a confirmar a declaração e a revelar que "deu uma semana" para o artista tomar uma decisão sobre a participação em Basileia. Ainda que não tenha sido revelado, a hesitação do artista poderá estar relacionada com as datas da sua tournée.
Segundo disponível nas redes do cantor, várias datas da Lo Rifarò, lo rifaremo coincidem com o Festival Eurovisão: 4 e 5 de maio em Turim, 7 e 8 de maio em Bolonha, 13 e 14 de maio em Roma e 16 e 17 de maio em Molfetta. A maioria destas datas estão esgotadas, com as primeiras datas a coincidirem com os ensaios individuais em Basileia e outros compromissos obrigatórios, como a Cerimónia de Abertura, enquanto as últimas datas coincidem com a atuação na semifinal e na Final, bem como dos respetivos jurys shows.
O facto do artista solicitar "alguns dias" para tomar a decisão final poderá comprovar a intenção de alterar as datas já esgotadas, situação que já aconteceu em anos anteriores... mas em número bastante inferior. Enquanto Olly terá de mudar 8 datas da digressão, os Il Volo alteraram um dos concertos para Verona, enquanto, em 2022, Blanco, falhou o primeiro ensaio em Turim devido a um compromisso noutra cidade italiana.
Com 47 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedora do Festival di Sanremo 2024, Angelina Mango representou Itália em Malmö com "La Noia" a conquistar o 7.º lugar na Grande Final com 268 pontos, fruto do 4.º lugar no júri (164) e o 7.º no televoto (104), tendo recebido 9 pontos de Portugal (5 do júri e 4 do televoto).
Sem comentários
Enviar um comentário