Slider

Irlanda: RTÉ confirma que "Laika Party" não violou as regras do 'Eurosong 2025'

 

A emissora irlandesa RTÉ confirmou que "Laika Party" não violou as regras do Eurosong 2025 depois de ter sido criada num acampamento de composição associado ao Melodi Grand Prix 2025.


Depois do triunfo no Eurosong 2025 com "Laika Party", várias pessoas questionaram a RTÉ sobre uma possível violação das regras da competição por parte de EMMY, após ter sido revelado que a canção foi criada num acampamento de composição associado ao Melodi Grand Prix 2025, final nacional da Noruega para Basileia. Questionada pelo Irish Independent, a RTÉ frisou que a canção não violou as regras da competição ainda que o regulamente frise que as canções "não devem ser submetidas para consideração para nenhum outro país concorrente no Festival Eurovisão 2025".

Um porta-voz da RTÉ explicou que a regra está em vigor para evitar que artistas ou canções concorram em várias seleções ao mesmo tempo, acrescentando que "claramente não é o caso de EMMY e «Laika Party»". De realçar que a cantora esclareceu, junto da TV2 da Noruega, que as canções criadas nesse acampamento de composição eram "enviadas automaticamente para o MGP junto com centenas de outras canções, mas não foi como se a tivéssemos enviada ativamente para lá".

Estreante em 1965, a Irlanda conta com 57 participações no Festival Eurovisão, contabilizando um total de 7 vitórias (70, 80, 87, 92-94 e 96). Em Malmö, Bambie Thug alcançou o 6.º lugar na Grande Final, colocando um fim aos quatro afastamentos consecutivos, com 278 pontos, fruto do 6.º lugar no júri (142) e o 6.º no televoto (136), com 15 pontos de Portugal (10 do júri e 5 do público).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte:RTE/Imagem/Vídeo: EurovisionTv
0 0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.