Slider

FC2025: Conhece os primeiros finalistas do Festival da Canção 2025

  

Já são conhecidos os primeiros cinco finalistas do Festival da Canção 2025.

A RTP, emissora pública portuguesa, transmitiu, esta noite, a primeira semifinal do Festival da Canção 2025, com dez concorrentes a disputarem o apuramento para a Grande Final. Na primeira ronda de votação, Jéssica Pina, Josh, Marco Rodrigues, Bluay e Margarida Campelo ficaram no top5 da votação do público e do júri, conquistando o apuramento para a Final do Festival da Canção 2025.

1.ª Semifinal - Resultados da 1.ª Ronda
1. Xico Gaiato - "Ai Senhor"
2. Rita Sampaio - "Voltas"
3. Du Nothin - "Sobre Nós"
4. Marco Rodrigues - "A Minha Casa" - FINALISTA
5. Margarida Campelo - "Eu Sei Que O Amor" - FINALISTA
6. Josh - "Tristeza"  - FINALISTA
7. Capital da Bulgária - "Lisboa"
8. Bluay - "Ninguém" - FINALISTA
9. Jéssica Pina - "Calafrio" - FINALISTA
10. Peculiar - "Adamastor" 






Estreante em 1964, Portugal conta com 55 participações no Festival Eurovisão, tendo 46 presenças na Grande Final e a uma vitória (2017). Em Malmö, Iolanda representou Portugal com "Grito": depois do oitavo lugar na semifinal, alcançando o inédito quarto apuramento consecutivo para a Final, a canção portuguesa alcançou o 10.º lugar com 152 pontos, fruto do 7.º lugar no júri (139) e o 20.º no televoto (13).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte e Imagem: RTP / Vídeo: Eurovision.tv
16 0
( Hide )
  1. Anónimo23:26

    Não acho normal. Das 5 primeras escolhidas só há uma boa.Josh (tristeza). Meu Deus. Enfim. Como é possivel a canção 1 e 10 não pasarem. As melhores canções ficaram fora. Enfim as outras 4 são mesmo muito más. Lamento ser tão directo. Escolhendo assim não chegaremos a la final da eurovisão.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:28

    Espero que passe a canção n10

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:37

    WTF? Tirando o JOSH e o Marco Rodrigues, os outros 3 são as piores músicas da semifinal...

    ResponderEliminar
  4. Fiquei com um sentimento de frustração em relação ao esperado.
    Das que eu apreciava mais só me surpreendeu positivamente o peculiar.
    Nem o Josh (a minha preferida) me encheu. Sentimento tipo: mas não era isto que eu esperava do audio que ouvia.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo02:54

    Não há criatividade, não existem arranjos competentes, não é com esta noção de escolha, que vão conseguir uma fórmula para a canção perfeita na Eurovisão. Temos pena.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo08:22

    A ideia do staging da música Tristeza estraga tudo. Por favor mudem tudo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo08:27

    A música Tristeza é sobre esse sentimento ou sobre determinação e garra? Não se nota o sentimento na atuação, na pose, nos gestos. E lamento mas as unhas também destoam e distraem. É Iolanda versão 2. E aquele que vem em segundo normalmente é comparado.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:16

    Este ano o Festival tem músicas bem marcantes. Na minha opinião a música "COTOVIA", da Diana Vilarinho tem grandes chances. É a minha favorita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:10

      Este ano as canções são mesmo péssimas.Na primeira semifinal a única que eu gostei é do josh (tristeza) mas tem que mudar muito o staging.A segunda canção é da Henka (i wanna destroy you). Espero que me sorprenda pela positiva.

      Eliminar
  9. Anónimo18:40

    Que tristeza de Musicas.Onde está a creatividade Portuguesa?

    ResponderEliminar
  10. O mundo eurovisivo está completamente desapontado com os resultados bem como o sistema votação, ou a escolha dos júris.
    Talvez a RTP devesse escutar um pouco a opinião das massas orivisivas

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:30

    Alguém aqui tem noção que estamos em 5 lugar nas odds para ganhar o festival este ano?!!! E não me lembro de alguma vez termos estado nesse lugar sem ser o Salvador Sobral. Estamos sempre a criticar. Nunca nada está bem. Mesmo o Salvador Sobral que ganhou. Muitos portugueses só criticavam. E ganhamos. E bem dito juri. Desculpem mas tenho muito orgulhos das musicas que foram escolhidas nos últimos anos. Se nao fosse o Juri o Salvador Sobral nem tinha sido escolhido, enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:18

      Estivemos sim, com o Conan Osiris. Depois, devido a uma intransigência de staging, de outfit e de performance, ficámos pelo caminho. Não quero agoirar, mas estou a ver o filme todo repetido com o Josh…

      Eliminar
    2. Anónimo21:54

      Tanto que me arrependo de ter votado no Conan... Ele era um puto com tanto potencial e depois da eurovisão nada, uma carreira morta ou deveria dizer zombianna/walkindeda, porque de vez em quando ele faz um feat aqui e ali.
      Penso o mesmo, os eurofans, particularmente os tugas, acham que ele será o novo Salvador, mas ao vivo as coisas não funcionam e o problema é mesmo o Josh.

      Eliminar
    3. Anónimo00:13

      20:30 Anónimo, tens noção que nas odds estamos em 9º lugar agora depois da primeira semi? As pessoas criticam porque querem o melhor para o festival. Não é por criticarem que não têm orgulho dos ultimos anos, porque é que levam a critica para ofensa ou ataque pessoal? Sabes que o Juri no ano do Sobral não era o mesmo deste ano, certo? Sabes que foi também um juri que ajudou a que o Conan fosse vencedor e nem à final passámos? Pronto. O Salvador tinha a Luisa que fez um staging belissimo e meteu juízo naquela cabeça durante a eurovisão. O josh e o conan não tiveram/não tem esse acompanhamento. As odds são o menos, só antes da semi final talvez se possa dar alguma relevância.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.