Lumo foi revelada como a mascote oficial da 69.ª edição do Festival Eurovisão da Canção. Lumo foi selecionado entre 36 designs enviados por estudantes de toda a Suíça. Lynn Brunner, aluna da Academia de Arte e Design de Basileia (FHNW), acabou por ver a sua criação a ser a escolhida..
A SRG SSR, grupo de emissoras helvéticas, explicou que "Lumo encarna o poder imparável da música. Os seus cabelos encaracolados e rebeldes brilham como chamas, dançando loucamente ao ritmo e refletindo a euforia eletrizante da Eurovisão. Com as suas cores brilhantes, ilustra o calor das emoções – desde o entusiasmo fervoroso ao conforto reconfortante das experiências partilhadas. Os seus grandes olhos brilhantes, a sua boca pronta para cantar e as suas mãos expressivas fazem de Lumo um alegre embaixador da diversidade musical e da união. Como figura universal e neutra em termos de género, Lumo representa a unidade e a abertura ao unir pessoas de todas as idades e origens através do poder da música. A partir do início de maio, Lumo percorrerá as ruas de Basileia espalhando o espírito da Eurovisão, como um bater de coração vivo mostrando que a música não conhece fronteiras.”
O
Sem comentários
Enviar um comentário