Slider

Sérvia: Milan Nikolić anuncia retirada do Pesma Za Evroviziju 25

 
 Milan Nikolić anunciou, nas redes sociais, a sua retirada da lista de concorrentes do Pesma Za Evroviziju 25 e do lugar de editor da PGP RTS, gravadora que faz parte da emissora sérvia RTS.


Depois das saídas de Buc Kesidi e Dram do alinhamento do concurso, o Pesma Za Evroviziju 25, final nacional da Sérvia para o Festival Eurovisão 2025, sofreu uma nova mudança, com a saída de Milan Nikolic. O anúncio foi feito pelo artista nas redes sociais, depois de vários dias de polémica nas redes sociais: segundo vários internautas, o cantor, que integrava os quadros da PGP RTS, gravadora que faz parte da emissora estatal da Sérvia, não deveria estar a concurso devido a "conflito de interesses".

"Estou a dirigir-me a vocês enquanto músico e editor do PGP RTS. Infelizmente, devido a novas condições e circunstâncias que não divulgarei, retirei-me do PZE 2025 e pedi a minha demissão do cargo de editor do PGP RTS" escreveu o cantor nas redes sociais, revelando o seu despedimento da gravadora. De realçar que o cantor, que entraria no concurso ao lado da sua banda, defenderia "Storia del amor", escrita por Vladmiri Graic (Sérvia 2007/15 e Eslovénia 2012) e pelo próprio. 

Até ao momento, a RTS ainda não reagiu ao comunicado, ficando por revelar se será anunciada uma nova proposta para o alinhamento. As canções concorrentes na edição deste ano serão anunciadas na próxima segunda-feira, 27 de janeiro.

Concorrentes do Pesma Za Evroviziju 25
Igor Simić – "Ne mogu"
Tropico band – "AI"
Tam – "Durum durum"
Džet Vega – "Rolerkoster"
Mila – "Gaia"
Dušan Kurtić – "Boginja"
Harem Girls – "Aladin"
Mimi Mercedez – "Turbo žurka"
Ivana Štrbac – "La La La"
Milan Nikolić i banda – "Storia del amor"
Bojana x David – "Šesto čulo"
Iskaz – "Trendseter"
Tanja Banjanin – "Ja sam bolja"
Princ – "Mila"
Biber – "Da mi se vratiš"
Nataša Kojić – "Up and Down"
Kruz Roudi – "Sve i odmah"
SEDLAR – "Oči boje zemlje"
Jelena Pajić – "Kameleon"
Nikola Antonijević Anton – "U grad"
AltCtrl – "Mamurna jutra"
Filarri – "Meet and Greet"
GIFTS & ROSES – "Do kraja vremena"
Maja Nikolić – "Žali srce moje"
Ohajo – "MaMa"
Ana & The Changes – "Brinem"
Vukayla – "MASK"
Vampiri – "Tebi treba neko kao ja"
Marsali - "Po policama secanja"
Lena Nikolic - "Hvala ti"

Estreante em 2007 enquanto país independente, a Sérvia conta com 16 participações no Festival Eurovisão e 13 presenças em Grandes Finais, com o melhor resultado (1.º lugar) a ser alcançado na sua estreia. Em Malmö, depois do apuramento no 10.º lugar da semifinal pelo segundo ano consecutivo, Teya Dora e "Ramonda" conquistaram o 17.º lugar na Grande Final com 54 pontos, fruto do 18.º lugar no júri (22) e o 14.º no televoto (32), recebendo 1 ponto do júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: RTS/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.