Lavrans Svendsen, finalista do The Voice 2024, desistiu da participação no Melodi Grand Prix 2025 nos últimos instantes: "Não há drama em torno disto. O nosso trabalho é garantir que o artista esteja preparado e é importante respeitar quem não está" garantiu o diretor da competição.
A emissora estatal da Noruega - NRK - anunciou, esta manhã, os concorrentes do Melodi Grand Prix 2025, formato que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2025. A revelação dos concorrentes ficou marcada pela alteração de última hora de 10 para 9 artistas na disputa pelo triunfo. No final da conferência de imprensa, Tarjei Strom, diretor musical da competição, explicou a situação e confirmou que Lavrans Svendsen, finalista da última edição do The Voice, estava originalmente no alinhamento.
"Não há drama em torno disto e desejamos ao Lavrans tudo de bom. O nosso trabalho é garantir que o artista esteja preparado e é importante respeitar quem não está." frisou, descartando a existência de qualquer polémica relacionada com a sua saída do alinhamento que, segundo a imprensa, aconteceu nos últimos instantes, "Manteremos o contacto com ele para o próximo ano".
Concorrentes do Melodi Grand Prix 2025
Bobbysocks – "Joyfyll"
Bobbysocks – "Joyfyll"
Nora Jabri – "Sulali"
LLL – "Parasite"
Nataleen – "The Game"
Sondrey – "Vagabong"
Ladybug – "Hot as Hell in Paradise"
Tone Damli – "Last Song"
Kyle Alessandro – "Lighter"
Wig Wam – "Human Fire"
Estreante em 1960, a Noruega conta com 62 participações no Festival Eurovisão, com três vitórias no curriculum (1985, 1995 e 2009). Em Malmö, os Gate representaram o país com "Ulveham": após o dez lugar na semifinal, a banda ficou no 25.º (e último) lugar com apenas 16 pontos, fruto do 23.º lugar no júri (12) e o 24.º no televoto (4), sendo a 12.ª vez que a Noruega ocupou o último lugar numa final da Eurovisão.
Sem comentários
Enviar um comentário