A emissora italiana RAI confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2025. O The Voice Kids poderá ser novamente usado como processo de seleção.
A emissora estatal de Itália confirmou, esta tarde, a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2025, juntando-se à Geórgia, Macedónia do Norte, Países Baixos, Polónia e São Marino na lista preliminar de concorrentes. A confirmação foi dada pela emissora italiana RAI ao Eurofestivales que não revelou qualquer detalhe sobre o processo de seleção dos representantes.
Contudo, para as edições de 2023 e 2024, a RAI utilizou o The Voice Kids como processo de seleção, com várias especulações sobre a possibilidade de Melissa Memeti, vencedora da última edição na equipa de Loredana Berte, a ser a escolhida para o concurso internacional.
Estreante em 2014, Itália conta com 10 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo conquistado a vitória na sua primeira participação, quando representada por Vincenzo Cantiello e "Tu primo grande amore". Em Madrid, Simone Grande representou o país com "Pigiama Party" ficando em 9.º lugar com 98 pontos, fruto do 12.º lugar no voto online (46) e o 9.º lugar no júri (52), sendo 2 deles oriundos do júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário