Já são conhecidos os quatro finalistas do HaKokhav Haba 2025. O vencedor do formato será o representante de Israel no Festival Eurovisão 2025.
Com apresentação de Asi Azar e Rotem Sela e com Shiri Maymon (ESC2025), Keren Peles, Ran Danker Itay Levi, Assaf Amdursky e Eden Hasson no painel de jurados, Israel transmitiu ontem a semifinal do HaKokhav Haba, versão original do Rising Star e que, tal como aconteceu de 2015 a 2020 e em 2024, será usado como final nacional para o Festival Eurovisão 2025.
Cinco candidatos disputaram a semifinal, com a votação a estar dividida em duas rondas: na primeira ronda, Yuval Raphael foi o mais votado e conquistou o apuramento para a Grande Final, enquanto os restantes quatro candidatos disputaram a segunda ronda onde a votação esteve novamente a cargo do público e do júri. Dolev Mendelbaum foi o menos votado no final da votação, ficando de fora da Grande Final, com os restantes candidatos a ocuparem as vagas restantes, ainda que não tenha sido revelada a classificação final.
Deste modo, Red Band & Moran Aharoni, Daniel Weiss, Valerie Hamaty e Yuval Raphael disputarão na próxima quarta-feira, 22 de janeiro, a Final da competição cujo vencedor será escolhido para representar Israel em Basileia. O público determinará os três superfinalistas da competição, com a votação final a ficar a cargo do júri do formato, do público e de grupos de jurados adicionais.
Sem comentários
Enviar um comentário