A Final do HaKokhav Haba acontecerá a 21 de janeiro, com o vencedor do concurso a representar Israel no Festival Eurovisão 2025.
Com apresentação de Asi Azar e Rotem Sela e com Shiri Maymon (ESC2025), Keren Peles, Ran Danker Itay Levi, Assaf Amdursky e Eden Hasson no painel de jurados, Israel continua a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2025 com a décima primeira temporada do Hakokhav Haba, versão original do formato Rising Star. Depois de várias semanas de transmissão e com apenas dez candidatos na disputa, a Final do concurso acontecerá a 21 de janeiro, com o vencedor a ser o representante de Israel no Festival Eurovisão 2025, tal como aconteceu de 2015 a 2020 e em 2024.
De realçar que, recentemente, a KAN e o canal Keshet 12 revelaram novos detalhes sobre a escolha da canção que o vencedor do HaKokhav Haba defenderá em Basileia. 120 artistas foram convidados a submeter temas para o processo, com as inscrições abertas até 2 de fevereiro, não havendo restrições de género ou língua, havendo apenas a exigência da existência de algumas frases em hebraico. Todos os compositores deverão ter cidadania israelita sendo que, em caso de colaborações, é permitida a participação de um artista estrangeiro. A canção será escolhida por um júri de sete elementos, sendo revelada em março de 2025 numa transmissão especial.
Sem comentários
Enviar um comentário