Reino Unido, França, Itália, Suíça e Noruega formam o júri internacional da final nacional para o Festival Eurovisão 2025.
Com a final nacional agendada para 30 de janeiro (quinta-feira) no Christhmas Theater, em Atenas, a ERT anunciou, ontem, os concorrentes da final nacional para o Festival Eurovisão 2025. Depois de conhecidos os artistas, a organização revelou a constituição do júri internacional da final nacional, que será responsável por 25% dos resultados finais: Reino Unido, França, Itália, Suíça e Noruega.
A constituição de cada painel internacional não foi revelado, mas a ERT solicitou às emissoras nacionais que as mesmas convoquem artistas conhecidos, produtores musicais e outros profissionais da indústria para fazerem parte do júri. De realçar que a restante votação na final nacional estará a cargo de um júri grego (25%) e do televoto (50%), com o público a decidir o vencedor em caso de empate.
Concorrentes
Estreante em 1974, a Grécia conta com 44 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o triunfo em 2005, bem como três terceiros lugares (2001, 2004 e 2008). Marina Satti representou a Grécia no Festival Eurovisão da Canção 2024 com "ZARI", tendo ficando em 11.º lugar na Grande Final com 126 pontos, resultante do 14.º lugar no júri (41) e o 8.º no televoto (85).
Sem comentários
Enviar um comentário