Foram registados mais de 500 mil inscrições para a venda de bilhetes do Festival Eurovisão 2025. Contudo, grande parte das inscrições são oriundas de contas falsas.
A organização do Festival Eurovisão 2025, certame que decorrerá a 13, 15 e 17 de maio em Basileia, avançou, recentemente, com uma inédita pré-inscrição para todos os interessados em adquirir bilhetes para os espetáculos do concurso deste ano. A primeira venda de bilhetes acontecerá a 29 de janeiro, dia seguinte ao sorteio das semifinais, tendo a pré-inscrição única e obrigatória a ter encerrado hoje, 10 de janeiro.
Em declarações ao Derbund, THomas Pittino, diretor de marketing do formato, revelou que foram registadas mais de meio milhão de inscrições para a venda de bilhetes, número muito superior aos cerca de 50 a 60 mil bilhetes que serão vendidos para os nove espetáculos. Contudo, grande parte das inscrições são oriundas de contas falsas: "É preciso presumir que entre um terço e metade dos registos são os chamados bots, ou seja, contas falsas" frisou, destacando que, nos próximos dias, o sistema irá filtrar todas essas contas "retirando-as do processo de venda".
De realçar que, nos últimos anos, a existência de bots no processo de venda de bilhetes tem sido bastante criticada pelos fãs, com centenas de bilhetes a serem vendidos a preços bastante inflacionados em plataformas paralelas depois de serem adquiridos por esses bots nos processos oficiais de venda.
Semifinais
Jury Show - 53 a 181 euros
Family Show - 11 a 64 euros
Direto - 74 a 287 euros
Final
Jury Show - 69 a 234 euros
Family Show - 27 a 106 euros
Direto - 96 a 372 euros
Sem comentários
Enviar um comentário