O Festival Eurovisão Júnior 2024 foi acompanhado por 23 milhões de telespectadores em 15 mercados.
A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou, esta manhã, em comunicado, que o Festival Eurovisão Júnior 2024 foi acompanhado por 23 milhões de telespectadores em 15 mercados audiovisuais. O concurso, sediado em Madrid, registou uma quota de mercado de 15,7% na camada de idades dos 4 aos 14 anos, o triplo da média dos canais (4,9%) e superior ao registo de 2023, enquanto na camada dos 15 aos 24 anos alcançou 8,1%, superior à média registada (5%).
Relativamente às audiências por país, a EBU/UER destaca o registo de Espanha, país anfitrião, com 1,1 milhões de telespectadores na La1, um aumento de 200 mil espectadores e o terceiro melhor registo do país no certame, enquanto França e Polónia alcançaram a maior audiência do ano, com 1,3 milhões de telespectadores cada. Por sua vez, Portugal registou mais de 500 mil espectadores, duplicando o valor do ano passado e alcançando o melhor resultado desde o regresso ao evento.
Em média, o concurso teve um registo de audiência de 8,4%, quota superior à registada por 10 dos 15 mercados cujos resultados já são conhecidos. A Arménia, com mais de 40% de share, foi o mercado com o melhor resultado audiométrico.
Sem comentários
Enviar um comentário