A RTVE anunciou a retirada do júri demoscópico do Benidorm Fest 2025, com a votação a ficar reduzida ao júri (50%) e ao televoto (50%).
Após ter anunciado que, ao contrário das últimas edições, os resultados das semifinais não seriam anunciados nas respetivas galas, a RTVE anunciou mais uma mudança no sistema de votação do Benidorm Fest 2025. Ao contrário do que aconteceu nas anteriores edições, a votação deste ano ficará a cargo do júri e do televoto, com o fim da votação do júri demoscópico.
A votação do júri demoscópico era resultante da votação de um grupo de telespectadores previamente selecionados, tendo em conta as faixas etárias e a região de residência, tendo um peso de 25% da votação final, o mesmo que o público, com a votação convertida em pontos pré-definidos. De realçar que, desde a estreia do formato, a pontuação máxima do painel na final nunca foi entregue à canção vencedora: as Tanxugueiras foram as favoritas em 2022, com Channel em 2.º nas preferências, enquanto que, em 2023, Vicco foi a favorita do painel e Blanca Paloma em 2.º lugar; por sua vez, em 2024, Jorge González recebeu a pontuação máxima, seguido de Angy Fernández, enquanto os Nebulossa ficaram em 3.º nas preferências.
Carla Frigo – "Bésame"
Se pensarmos em como votam os espanhóis isto será um tremendo erro
ResponderEliminar