A imprensa helvética avança que a Associação Hoteleira da Suíça aprovou uma regra para garantir que não exista abusos no preço dos quartos de hotel durante o Festival Eurovisão 2025.
Ano após ano, a cidade anfitriã do Festival Eurovisão sofre, na semana eurovisiva, com o aumento exponencial dos preços dos quartos de hotel, sendo um dos pontos mais críticos dos membros da comunidade que acompanham o evento ao vivo. Depois de milhares de espectadores terem rumado, em 2024, para a cidade dinamarquesa de Copenhaga em vez de ficarem alojados em Malmö, na Suécia, a Associação Hoteleira da Suíça está a tentar limitar os preços da cidade de Basileia durante a semana eurovisiva.
Segundo avança a imprensa helvética, a filial de Basileia da associação estabeleceu uma nova regra para garantir que não exista abusos de preços durante a semana eurovisiva, limitando os preços dos quartos de hotel pelo dobro do valor a que estão habitualmente disponíveis. O acordo, que foi estabelecido em novembro, será aplicado aos mais de 1000 quartos que ficarão disponíveis em Basileia em janeiro.
Segundo Franz-Xaver Leonhardt, presidente da filial da associação, explicou que a lei tem como objetivo de "não colocar em causa a reputação dos hotéis em Basileia por ganhos de curto prazo", acrescentando que a hotelaria da cidade espera ter um ano bastante forte com a realização do Festival Eurovisão e jogos do Campeonato Europeu de Futebol Feminino da UEFA.
Sem comentários
Enviar um comentário