A emissora australiana SBS anunciou que Myf Warshurst e Joel Creasey abdicaram do cargo de comentadores do Festival Eurovisão. A dupla foi responsável pelos comentadores do Festival Eurovisão desde 2017, bem como da condução das três edições do Eurovision - Australia Decides, final nacional australiana para o certame.
"Foi uma grande honra para nós sediar o Eurovision Song Contest para a SBS, mas chegou a hora de pendurar nossos microfones brilhantes. Adorámos assistir aos nossos artistas no palco mundial e foi um privilégio levar essa experiência aos nossos fãs australianos. Somos muitos gratos à SBS e à Blink TV (...) Desejamos à SBS e aos novos apresentadores tudo de bom nas futuras transmissões e estamos ansiosos por acordar super cedo no próximo ano para acompanhar, com o resto da Austrália, à Eurovisão" pode ler-se em nota lançada pela emissora australiana.
A Austrália estreou-se no Festival Eurovisão em 2015, tendo como melhor resultado o 2.º lugar em 2016, ano em que foi representada por Dami Im e "Sound of the Silence". Em Malmö, o país foi representado pelos Electric Fields com "One Milkali (One Blood)", terminando em 11.º lugar na semifinal com 41 pontos (2 de Portugal), a 6 do apuramento, sendo a segunda vez que a Austrália foi eliminada nas semifinais da competição.
Sem comentários
Enviar um comentário