A emissora albanesa RTSH revelou novos detalhes do Festivali i Këngës 63, confirmando a introdução do voto da diáspora.
A poucas dias do arranque da competição e depois da revelação das canções nas plataformas digitais, a emissora albanesa RTSH realizou uma conferência de imprensa sobre o Festivali i Këngës 63, final nacional da Albânia para o Festival Eurovisão 2025, onde foram revelados novos detalhes sobre a edição.
Enkel Demi e Ornela Bregu são os apresentadores do concurso, com a organização do certame a confirmar que o vencedor do Festivali i Këngës 63 será o representante do país em Basileia, depois de duas edições em que o vencedor do concurso e o representante do país eram escolhidos de forma separada. Os resultados deste ano estarão a cargo do júri e do público, sendo que, pela primeira vez, haverá votação para a diáspora albanesa, ainda que não tenham sido revelados mais detalhes.
As trintas canções serão apresentadas nas duas primeiras galas (19 e 20 de dezembro), sendo que no máximo 18 temas participarão na Grande Final de 22 de dezembro, gala onde serão escolhidos os representantes do país em Basileia.
Acede, em baixo, à lista de concorrentes:
Estreante em 2004, a Albânia conta com 19 participações no Festival Eurovisão, registando 11 presenças na Grande Final e tendo o 5.º lugar de Rona Nishliu em 2012 como melhor resultado. Em Malmö, Besa representou o país com "Titan" tendo ficado em 15.º (e penúltimo) lugar com apenas 14 pontos na semifinal.
Sem comentários
Enviar um comentário