A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) emitiu um comunicado, manifestando a sua preocupação com as intenções do Governo de Israel em colocar o orçamento da KAN no seu controlo.
Através do seu site oficial, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) emitiu um comunicado onde apelou ao fim das intenções do Governo de Israel em colocar o orçamento da emissora pública israelita KAN sob o seu controlo. "Estamos profundamente preocupados com a proposta de lei apresentada pelo governo de Israel que lhes permitirá alterar ou cancelar itens do orçamento da emissora pública, colocando em risco a independência editorial e financeira da mídia pública" disse Noel Curran, diretor-geral da EBU/UER.
"Esta medida pode ser interpretado como uma tentativa do Governo de Israel de exercer um maior controlo direto sobre a KAN" pode ainda ler-se no comunicado sobre a emissora, atualmente administrada pela Israel Public Broadcasting Corporation e financiada por uma taxa de licença cobrada pelo Ministério dos Transportes, bem como de receitas de publicidade e licenciamento de arquivo, sendo membro da EBU/UER desde 1957.
A emissora israelita KAN também criticou a medida, dizendo que sua atual estrutura orçamental foi projetada "para impedir qualquer intervenção política no conteúdo" e que a mudança proposta "é outra tentativa de prejudicar a independência e a importância" da Israel Public Broadcasting Corporation.
Sem comentários
Enviar um comentário