Depois do terceiro lugar alcançado em Malmö, a emissora estatal da Ucrânia anunciou, esta tarde, a recepção de 374 canções para o Vidbir 2025, aproximando-se das 389 canções recebidas no ano passado (AQUI). Segundo a emissora ucraniana, 369 artistas inscreveram-se para a competição, sendo 232 intérpretes a solo e 72 bandas, com candidaturas também oriunas da Suécia, Alemanha, Polónia, Estados Unidos da América, França, Espanha e Reino Unido.
Um júri selecionará até 20 artistas para competir na final nacional, sendo esses candidatos convocados para audições ao vivo. Até 20 de dezembro será revelada a lista de nove candidatos selecionados, com os restantes a serem colocados numa votação online onde, até 17 de janeiro, será escolhido o décimo finalista. A gala televisionada terá lugar em fevereiro, em data a anunciar, com o vencedor a ser escolhido pelo júri e pelo televoto.
Estreante em 2004, a Ucrânia é um dos países com maior sucesso no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias (2004, 06 e 22) e nunca tendo falhado o apuramento para a Grande Final. Em Malmö, o país foi representado por Jerry Heil & alyona alyona em defesa de "Teresa & Maria", tendo conquistado o 3.º lugar na Grande Final, depois do segundo posto na semifinal, com 453 pontos, fruto do 5.º lugar no júri (146) e o 3.º no televoto (307), recebendo 16 pontos de Portugal (6 do júri e 10 do televoto).
Sem comentários
Enviar um comentário