A emissora espanhola RTVE adaptou a Cerimónia de Abertura do Festival Eurovisão Júnior 2024 depois da tempestade DANA que matou várias dezenas de pessoas no país.
Pela primeira vez na história do concurso, a Cerimónia de Abertura do Festival Eurovisão Júnior 2024 será um evento privado. A informação foi avançada pelo ESCPlus, com a RTVE a optar por reduzir e adaptar o evento após a tempestade DANA que provocou a morte de 219 pessoas na última semana. Assim, a Cerimónia não contará com nenhuma transmissão, sendo apenas um convívio para as delegações e representantes da RTVE e da EBU/UER.
O efeito da mudança da Cerimónia de Abertura é bastante reduzido, tendo em conta que o sorteio do alinhamento já foi anunciado enquanto, em anos anteriores, o sorteio era realizado na gala. Além disso, há que realçar que, em 2022, a organização foi bastante criticada devido às condições da Cerimónia de Abertura que foi realizada ao ar livre, provocando o adoecimento de vários concorrentes na véspera da competição.
Sem comentários
Enviar um comentário