Alguns países já revelaram os números de espectadores da transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2024.
Em França, o Festival Eurovisão Júnior 2024 foi acompanhado por 1 milhão e 330 mil espectadores. Comparativamente ao ano passado, quando o concurso foi sediado em Nice, o concurso aumentou 120 mil espectadores, tendo perdido ainda assim 0,6 pontos de quota de mercado, ficando-se pelos 9,8%.
Espanha, país anfitrião do Festival Eurovisão Júnior 2024, registou uma audiência média de 1 milhão e 38 mil espectadores, mais 209 mil que no ano passado. A transmissão registou uma quota de mercado de 12,1%, mais 3,95 que em 2023, sendo o melhor registo desde 2006.
Com a transmissão a cargo da RAI2, o Festival Eurovisão Júnior 2024 em Itália foi acompanhado por 283 mil espectadores, com uma quota de mercado de 1,9%. Comparativamente ao ano passado, o concurso perdeu 724 mil espectadores e 5 pontos de audiência, quando foi transmitido pela RAI1.
Em Portugal, o concurso foi assistido por 511 mil espectadores, o dobro do registado no ano passado (256 mil). O Festival Eurovisão Júnior liderou grande parte do horário, sendo o melhor registo de audiência desde o regresso ao certame em 2017 - mais detalhes AQUI.
Por sua vez, na Polónia, o Festival Eurovisão Júnior 2024 foi acompanhado por 1 milhão e 300 mil espectadores na TVP2 e na TVP Polonia, registando um share de 11,3%. Contudo, relativamente ao ano passado, o concurso perdeu cerca de 560 mil espectadores e 2,2 pontos de audiência.
Na Estónia, o concurso também perdeu audiências, sendo acompanhado por 41 mil espectadores na ETV2 e no canal de língua russa ETV+: a transmissão da ETV2 foi acompanhada por 31 mil espectadores e 7,5% de share (menos 22 mil que em 2023) enquanto o concurso na ETV+, cuja transmissão foi em diferido, foi acompanhad por 10 mil espectadores (mais mil que em 2023) e 2,4% de quota de mercado.
A quebra de audiências também foi sentida na Lituânia, país que transferiu o Festival Eurovisão Júnior do canal principal - LRT1 - para um canal temático - LRT Plius. Assim, a transmissão foi acompanhada por 18 mil espectadores, com 1,85% de quota de mercado, uma quebra de 6,5% comparativamente a 2023.
Por sua vez, nos Países Baixos, o Festival Eurovisão Júnior 2024 foi acompanhado por 329 mil espectadores na NPO Zapp, registando 2% de quota de mercado. O registo é o maior desde 2015, quando registou 339 mil espectadores, ganhando 118 mil espectadores comparativamente ao ano passado.
Na Arménia, o concurso alcançou uma média de 201 mil espectadores, traduzindo-se no melhor share da edição: 39,91%. Comparativamente a 2023, o país aumentou 8 pontos de quota de mercado e 39 mil especctadores, registando uma audiência de 63,64% nos mais jovens.
Sem comentários
Enviar um comentário