Alexandra Redde-Amiel, chefe de delegação de França, frisou que os detalhes sobre a participação do país no Festival Eurovisão 2025 apenas serão revelados
Depois de ter sido o primeiro país a revelar a sua canção para Malmö, Alexandra Redde-Amiel, chefe de delegação de França no Festival Eurovisão, frisou, em entrevista ao L'Eurovision Au Quotidien, que o país não serão tão precoce na revelação dos seus planos para Basileia. "Surgem várias questões para a Eurovisão 2025. As expectativas são altas e as apostas também. Se quisermos vencer, França deve estar extremamente mobilizada e as nossas equipas focadas no objetiva. O que posso dizer é que não haverá um anúncio tão precoce quanto no ano passado" frisou, revelando que o anúncio oficial deverá ser feito no final de dezembro ou início de janeiro.
A última seleção francesa aconteceu em 2022 com Alvan & Ahez a vencerem o Eurovision France, c'est vous qui décidez ! com "Fulenn", sendo que, nos últimos dois anos, o país escolheu internamente os seus representantes para a competição internacional. Ainda que tenha sido manifestado interesse em regressar às finais nacionais no ano passado, a imprensa especula que o país volte a apostar numa seleção interna.
Estreante em 1965, França conta com 66 participações no Festival Eurovisão, tendo cinco vitórias no curriculum (1958, 1960, 1962, 1969 e 1977). Em Malmö, Slimane representou o país com "Mon Amour" terminando em 4.º lugar na Grande Final com 445 pontos, resultante do 2.º lugar no júri (218) e o 4.º no televoto (227), tendo sido a terceira canção mais votada do público português.
Sem comentários
Enviar um comentário