Morreu o cantor Marco Paulo. O artista tinha 79 anos e não sobreviveu a um cancro.
Portugal perdeu hoje um dos seus cantores de maior sucesso, Marco Paulo. O cantor, responsável pelos sucessos como "Maravilhoso Coração", "Eu Tenho Dois Amores" e "Sempre Que Brilha O Sol", faleceu, esta manhã, aos 79 anos, não sobrevivendo a dois cancros, um no pulmão e outro no fígado. Nas últimas semanas, o estado de saúde do cantor agravou-se, tendo a quimioterapia sido interrompida por não eestar a fazer efeito".
Com uma carreira musical com mais de seis décadas, Marco Paulo é detentor de uma das discorgrafias mais longas e comercialmente bem sucedidas da música nacional, com mais de 70 discos editados e 4,5 milhões de exemplares vendidos. Contudo, o primeiro disco de originais apenas foi lançado em 2007.
Marco Paulo contou com duas participações no Festival da Canção: em 1967, o cantor fez a sua estreia com "Sou Tão Feliz", terminando em 6.º (e último) lugar na Final com 5 pontos. A segunda participação acontecera em 1982 com "É o fim do mundo", tendo terminado em 11.º (e penúltimo) lugar com 48 pontos.
Sem comentários
Enviar um comentário