Tarjei Strøm é o novo diretor musical do Melodi Grand Prix e delineou dois objetivos principais: a participação de artistas que nunca aceitaram entrar no concurso e alcançar uma nova vitória na Eurovisão.
Depois do anúncio da saída de Stig Karlsen do cargo de chefe de delegação e de diretor do Melodi Grand Prix, que assumira em 2015, a emissora norueguesa NRK anunciou Tarjei Strom como o novo diretor musical da final nacional para o Festival Eurovisão. Participante no concurso enquanto baterista dos Datarock em 2013 e apresentador de vários formatos eurovisivo, Tarjei frisou dois dos seus principais objetivos: a participação de artistas "que podem ter-se sentido bons demais para o concurso" e uma nova vitória no Festival Eurovisão.
Recusando avançar com detalhes sobre a próxima edição do concurso, Tarjei revelou que a lista de concorrentes da final nacional para 2025 já está completa, tendo sido fechada por Stig Karlsen antes da sua saída do cargo.
Estreante em 1960, a Noruega conta com 62 participações no Festival Eurovisão, com três vitórias no curriculum (1985, 1995 e 2009). Em Malmö, os Gate representaram o país com "Ulveham": após o dez lugar na semifinal, a banda ficou no 25.º (e último) lugar com apenas 16 pontos, fruto do 23.º lugar no júri (12) e o 24.º no televoto (4), sendo a 12.ª vez que a Noruega ocupou o último lugar numa final da Eurovisão.
Sem comentários
Enviar um comentário