Depois do anúncio da criação do cargo face às polémicas decorridas no Festival Eurovisão 2024, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou que Martin Green assumirá o cargo de Diretor do Festival Eurovisão. O produtor britânico conta com um historial de grandes eventos, tendo sido o responsável pelas cerimónias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres 2012, bem como dos Jogos da Commonwealth em 2022.
Além disso, Martin Green esteve envolvido na produção do Festival Eurovisão de 2023, realizado em Liverpool: "A Eurovisão alcança a imaginação das pessoas de várias gerações, países e culturas. Continua a ser um farol de alegria, arte e diversidade, bem como um testamento do poder inclusivo da transmissão do serviço público. Ser convidado para liderar este evento é um sonho tornado realizado e estou ansioso para começar a trabalhar com todos os envolvidos" frisou aquando do seu anúncio.
O novo cargo da hierarquia do Festival Eurovisão terá como principal foco a supervisão do trabalho do Supervisor Executivo do Festival Eurovisão, com a EBU/UER a frisar que tal permitiria "que eles se concentrassem na produção da Eurovisão, dos chefes de delegação e na construção de relação com os membros, bem como em questões de produção do dia a dia".
Sem comentários
Enviar um comentário