A emissora estatal da Islândia adiou a decisão sobre a participação no Festival Eurovisão 2025 para a próxima semana.
Depois da polémica edição de Malmö, com a RÚV a receber inúmeros pedidos para boicotar o concurso devido à participação de Israel, a emissora estatal da Islândia anunciara, recentemente, que a participação no Festival Eurovisão 2025 seria decidida ontem, 5 de setembro, em reunião com a administração da emissora.
Contudo, Rúnar Freyr Gíslason, chefe de delegação, anunciou, em declarações à imprensa, que a decisão sobre a participação foi adiada para a próxima semana. "Estamos a rever alguns pontos" frisou, revelando a existência de uma reunião com alguns membros de outras delegações do Festival Eurovisão, "Algumas questões serão discutidas em reunião com outros representantes e onde estarão elementos nossos no final da semana. O prazo termina a 15 de setembro e anunciaremos a nossa decisão antes dessa data".
Estreante em 1986, a Islândia conta com 36 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as 27 presenças na Grande Final e o 2.º lugar alcançado nas edições de 1999 e 2009. Em Malmö, Hera Björk representou o país com "Scared of Heights" terminando em 15.º (e último) lugar na semifinal com 3 pontos, sendo a menos votada pelo público português.
Sem comentários
Enviar um comentário