Andrey Danilko, mais conhecido pela personagem Verka Serduchka, recusa regressar ao painel de jurados do Vidbir, apelando ao regresso das semifinais do concurso.
O ator e cantor Andrey Danilko, mais conhecido pela personagem Verka Serduchka, representante ucraniana no Festival Eurovisão 2007, criticou, em entrevista ao Stars Glavred, a dinâmica da final nacional da Ucrânia para o certame internacional. Segundo o artista, o Vibdir "perdeu o efeito surpresa e a intriga desapareceu do programa" com o fim das semifinais, tendo o formato sido formato por apenas uma gala desde 2022 (o último ano com semifinais foi 2020).
"Não me vou sentar mais [no júri], não quero. Não há nada para avaliar agora. Quando eles estavam a concurso durante três semanas, havia sempre intrigas sobre quem chegaria à Final, mas agora já está tudo escolhido. O que discutir? São todos diferentes" defendeu o jurado de 2016 a 2020 e em 2024, frisando que apenas reconsiderará na decisão caso as semifinais sejam repostas. Contudo, Andrey não poupou nos elogios a Jerry Heil e alyona alyona, representantes ucranianas em Malmö: "Senti-me a assistir e vibrei. Fiquei muito feliz que tenham sido elas a ir".
Estreante em 2004, a Ucrânia é um dos países com maior sucesso no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias (2004, 06 e 22) e nunca tendo falhado o apuramento para a Grande Final. Em Malmö, o país foi representado por Jerry Heil & alyona alyona em defesa de "Teresa & Maria", tendo conquistado o 3.º lugar na Grande Final, depois do segundo posto na semifinal, com 453 pontos, fruto do 5.º lugar no júri (146) e o 3.º no televoto (307), recebendo 16 pontos de Portugal (6 do júri e 10 do televoto).
Sem comentários
Enviar um comentário