A 21.ª edição do Eurovision Young Musicians decorreu, no passado sábad, em Bodo, na Noruega, contando com a participação de onze países, tendo a Áustria, representada pelo violoncelista Leonhard Baumgartner, conquistado a sexta vitória no certame. Suécia e Alemanha seguiram-se na classificação do programa que foi transmitido em diferido pelos onze países participantes.
Na Noruega, país anfitrião o concurso, a transmissão do programa foi acompanhada por uma média de 114 mil espectadores na NRK3. Comparativamente à última edição, as audiências tiveram um aumento de 30%, com 76 mil espectadores a acompanharem o evento sediado em Montpellier.
Na transmissão da SRF1 na Suíça, país que regressou ao evento ao fim de 18 anos, o concurso foi visto por 48 mil espectadores, tendo o mesmo sido transmitido ao final da noite de sábado. O share da transmissão foi de 13,8%, tendo sido sido o décimo segundo program mais visto do canal durante o dia.
Na Áustria, país que venceu a edição, o Festival Eurovisão de Jovens Músicos 2024 foi transmitido na ORF2 no dia seguinte - 18 de agosto - tendo sido acompanhado por 129 mil espectadores. O programa, com comentários de Teresa Vogl, teve um share de 13%, sendo o vigésimo programa mais visto do canal no dia. Em 2022, o canal havia registado a mesma quota de mercado, mas com 162 mil espectadores.
Na Bélgica, a transmissão do concurso esteve a cargo do La Trois, com uma média de 12 mil e 670 espectadores, com um share de 1,69%. Comparativamente à edição de 2022, o concurso perdeu mais de metade da audiência (27 229 espectadores em 2022).
Com a transmissão a cargo da WDR, a Alemanha regista, até ao momento, a maior audiência da edição do concurso: 120 mil espectadores. O concurso, transmitido com algumas horas de diferença, registou um share de 3,1%, sendo o oitavo programa mais visto do dia no canal, tendo um aumento de 550% quando comparado com 2022, ano em que foi visto por 22 mil pessoas na Alemanha.
Sem comentários
Enviar um comentário