Cerca de um mês depois de ter confirmado o arranque do processo de seleção dos seus representantes, a emissora cipriota CyBC já terá escolhido os seus candidatos para o Festival Eurovisão 2025. A garantia é dada pelo iEidiseis que avança que a emissora escolheu não só o artista mas também a canção com que se fará representar na Suíça.
Sem avançar com grandes detalhes sobre a suposta escolha da CyBC, a publicação escreve que se trata de um cantor do sexo masculino e de origem cipriota, estando prevista a revelação da identidade do artista a partir de 1 de setembro. Contudo, até ao momento, a CyBC não confirmou nem desmentiu a publicação.
Estreante em 1981, Chipre participou em 39 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a final em sete ocasiões. Com a vitória portuguesa em 2017, Chipre tornou-se o país com maior número de participações, sem nenhuma vitória, com o melhor resultado a ter sido alcançado por Eleni Foureira e "Fuego" (2.º). Em Malmö, Silia Kapsis e "Liar" alcançaram o 15.º lugar na Grande Final com 78 pontos, fruto do 16.º lugar no júri (34) e o 12.º no televoto (44), tendo recebido 1 ponto do televoto de Portugal.
Vem aí o Hovig outra vez.
ResponderEliminar