28 anos depois, a cantora Céline Dion, vencedora do Festival Eurovisão 1988, voltou a atuar na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos, desta vez na edição de 2024.
Depois de ter surgido em público nos Grammys após vários meses afastada dos holofotes, devido ao diagnóstico de síndrome de pessoa rígida, que a levou ao cancelamento de dezenas de concertos, a cantora canadiana Céline Dion, vencedora do Festival Eurovisão 1988 em representação da Suíça, voltou a cantar em público na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 2024.
A artista interpretou "Hymne à l'amour", de Edith Piaf, na Torre Eiffel, sendo um dos momentos mais marcantes da Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos deste ano. De realçar que esta foi a segunda vez que Céline Dion atuou numa Cerimónia de Abertura: em 1996, em Atlanta, interpretou "The Power of the Dream".
Vencedora da final nacional helvética, a cantora Céline Dion representou o país no Festival Eurovisão de 1988 com "Ne partez pas sans moi". A canção, favorita do júri português, conquistou 137 pontos, alcançando a segunda (e última) vitória da Suíça no Festival Eurovisão, superando a candidatura britânica por apenas 1 ponto.
Sem comentários
Enviar um comentário