Um inquérito realizado pela imprensa helvética aponta que 49% dos inquiridos é contra a organização do Festival Eurovisão 2025.
Apesar da vitória confortável de Nemo em Malmö, conseguindo o terceiro triunfo da Suíça no Festival Eurovisão, o primeiro desde 1988, a população helvética não está muito entusiasmada com a realização do concurso do próximo ano. Num inquérito realizado pela Blick a uma amostra de 25 mil residentes, 49% dos inquiridos é totalmente ou parcialmente contra a realização da edição do próximo ano, contra 46% dos inquiridos a manifestarem-se a favor e 5% sem opinião.
O estudo aponta que o apoio à organização é maior entre as pessoas com maior nível de escolaridade e com visão política à esquerda em comparação com os outros grupos. Por outro lado, 74% dos inquiridos que manifestaram apoio ao partido de direito SVP são contra a realização do evento. Segundo a publicação, o facto de Nemo se identificar como uma pessoa não binária, o que relançou o debate do terceiro género no país, poderá estar na base dos resultados do inquérito.
Sem comentários
Enviar um comentário