Faleceu a cantora Ekaterina Shklyaeva, integrante das Buranovskiye Babushki, grupo representante da Rússia no Festival Eurovisão de 2012. Tinha 86 anos.
A imprensa russa avançou, esta manhã, com a notícia do falecimento de Ekaterina Shklyaeva, uma das integrantes do grupo Buranovskiye Babushki. A avozinha, termo pelo qual foram chamadas durante a participação em Baku, tinha 86 anos, não tendo sido revelada a causa do falecimento.
"É uma perda irreparável para todos nós. Expresso as minhas mais sinceras condolências à família e aos amigos da Ekaterina" frisou Aleander Deev, presidente da região de Udmúrtia, realçando o percurso familiar da cantoa que, na adolescência, foi obrigada a desistir da escola para tomar conta dos irmãos mais novos após a chamada do pai para combater na Segunda Guerra Mundial e a doença da mãe. Viúva desde 1960, regressou a Buranovo, onde criou os filhos, os netos e os bisnetos, tendo ingressado, posteriormente, no grupo musical. Ekaterina Shklyaeva é a segunda integrante da formação eurovisiva a falecer, depois de Natalia Pugachova, falecida em 2019.
O grupo Buranovskiye Babushki representou a Rússia no Festival Eurovisão 2012, em Baku, com "Party for everybody". Depois do triunfo na semifinal 1, o grupo alcançou o 2.º lugar na Grande Final com 259 pontos, fruto do 11.º lugar no júri (94) e o 2.º no televoto (332), recebendo 8 pontos de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário