A Arménia confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2024. As inscrições decorrem entre 8 e 21 de julho, com o representante a ser escolhido internamente.
A emissora estatal da Arménia confirmou, esta tarde, a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2024, tornando-se no décimo terceiro país confirmado na edição de Madrid. Além da confirmação, a AMPTV revelou ainda o processo de seleção para o concurso que, mais uma vez, acontecerá de forma interna.
Todos os interessados que cumpram as regras da EBU/UER deverão inscrever-se de 8 a 21 de julho, onde deverão enviar duas interpretações de temas já lançados. Um júri será responsável pela eleição dos candidatos que disputarão a segunda audição, que acontecerá de forma presencial de 22 a 31 de julho. O candidato selecionado trabalhará nas semanas seguintes com uma equipa responsável pela composição do tema que defenderá em Madrid.
O Festival Eurovisão 2024, que terá lugar em Madrid, a 16 de novembro, conta com treze países oficialmente confirmados: Alemanha, Arménia, Estónia, França, Geórgia, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia e Ucrânia. Por outro lado, o Reino Unido, participante em 2023, revelou que não estará a concurso em Madrid, com Portugal a não ter revelado ainda qualquer informação sobre a eventual presença.
Estreante em 2007 e com 16 participações no curriculum, a Arménia é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão Júnior, tendo vencido em 2010 e 2021 e conquistando mais oito presenças no pódio. Em 2023, o país foi representado por Yan Girls com "Do It My Way", terminando em 3.º lugar com 180 pontos, resultante do 2.º lugar no júri (116) e o 6.º no voto online (64), recebendo dois pontos do júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário