A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou, esta manhã, a lista oficial de concorrentes do Festival Eurovisão de Jovens Músicos de 2024, que terá lugar a 17 de agosto em Bodo, na Noruega. Onze países estarão a concurso, com os regressos da Arménia, Sérvia e Suíça, enquanto a Croácia abandonou a competição.
Alemanha (WDR) - Fabian (flauta)
Armênia (AMPTV) - Hayk Hekekyan (oboé)
Áustria (ORF) - Leonhard Baumgartner (violino)
Bélgica (RTBF) - Mahault Ska (piano)
Chéquia (CT) - Adam (piano)
França (França Télévisions) - Pierre-Emmanuel Hurpeau (piano)
Noruega (NRK) - Sebastian Egebakken Svenoy (piano)
Polónia (TVP) - Jeremi Tabecki (clarinete)
Sérvia (RTS) - Bogdan Dugalic (piano)
Suécia (SVT) - Hugo Svedberg (violoncelo)
Suíça (SRF) - Valerian Alfaré (bombardino)
O Eurovision Young Musicians 2024 será realizado na cidade de Bodø, Noruega. Bodø, que será a Capital Europeia da Cultura, acolhe pela primeira vez um evento da Eurovisão, enquanto os Jovens Músicos regressam à Noruega pela primeira vez desde 2000.
O concurso para músicos com idades entre os 12 e os 21 anos realiza-se desde 1982, sendo o primeiro concurso spin-off do Festival Eurovisão da Canção. O evento comemorou sua vigésima edição em 2022, quando Montpellier, França, sediou a competição.
Ao longo das vinte edições da competição, um total de quarenta e dois países já competiram no evento. A Noruega competiu em dezenove das vinte competições, tantas quantas a Áustria. A Áustria é o país de maior sucesso, tendo vencido 5 edições e competido em 15 finais. Portugal participou por 4 vezes mas chegou à final por apenas uma vez. A edição de 1996 foi sediada no CCB, em Lisboa.
Sem comentários
Enviar um comentário