A Câmara Municipal de Zurique emitiu um comunicado onde manifestou a sua decepção com o afastamento da sua candidatura para organizar o Festival Eurovisão 2025.
Apontada como uma das favoritas a acolher o Festival Eurovisão 2025, a cidade de Zurique ficou de fora da shortlist da corrida para receber o concurso internacional, perdendo para as propostas de Genebra e Basileia. Com o Hallenstadion, a maior arena coberta do país com capacidade para cerca de 15 mil pessoas, a encabeçar a candidatura, a proposta contava com uma garantia monetária de 20 milhões de euros do Conselho Municipal, tendo a Câmara Municipal lamentado o afastamento da proposta num comunicado de imprensa.
"A cidade de Zurique propôs à Swiss Broadcasting Corporation (SRG) ser a cidade anfitriã do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2025. O conselho municipal solicitou 20 milhões de euros para o planeamento e implementação do concurso, tendo sido aprovado por clara maioria a 3 de julho de 2024.
O SRG anunciou hoje, sexta-feira, 19 de julho de 2024, que a cidade de Zurique não está entre as duas cidades que permanecem na disputa para receber o ESC 2025. A cidade lamenta profundamente essa decisão. Está convencida de que, com a sua vasta experiência na organização de grandes eventos, a sua excelente infraestrutura e locais atraentes do ESC, foi apresentada uma candidatura bastante forte. Também houve grande apoio de políticos, inúmeras organizações parceiras e da sociedade em Zurique. A cidade agora analisará cuidadosamente os motivos da decisão negativa do SRG."
Sem comentários
Enviar um comentário