Slider

EBU/UER emite comunicado depois da investigação independente sobre a edição de 2024

 
A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) emitiu um comunicado com mudanças para as próximas edições do Festival Eurovisão após a investigação independente sobre o concurso de Malmö.


O Festival Eurovisão de 2024 alcançou mais de 160 milhões de pessoas em 37 mercados audiovisiuais de serviço público e centenas de milhões de pessoas nos conteúdos dos nossos canais digitais. O evento agora tem um enorme alcance global à medida que se aproxima do seu 70º aniversário no próximo ano.

Estamos cientes de que, ao executar um evento de escala e interesse global, há uma série de desafios. Em maio, a European Broadcasting Union (EBU) anunciou uma revisão independente do Eurovision Song Contest (ESC) 2024 em Malmö.

A revisão independente, liderada por um especialista independente do setor, reuniu amplo feedback sobre o evento deste ano de uma ampla gama de partes interessadas do ESC, incluindo Chefes de Delegação, membros do Grupo de Referência ESC (RG), o conselho de administração do Concurso, bem como a equipa principal da EBU/ESC.

Hoje, a UER anuncia a conclusão da revisão independente e o foco identificado na revisão. Na sequência da revisão, a UER identificou três áreas temáticas para abordar as recomendações nos próximos meses para fortalecer e proteger o Festival Eurovisão da Canção do próximo ano e todos os eventos futuros para garantir que continuam a unir o público. São eles: Gestão e Participação da EBU; Gestão de Segurança e Riscos; Envolvimento do público, fãs e mídia.

Ações já tomadas

Para garantir que não perdemos o ímpeto, foi nomeado um grupo de trabalho composto por líderes séniores de toda a UER e dos seus membros para supervisionar a tomada de decisões e a implementação de mudanças nas áreas acima mencionadas nos próximos meses.

A análise independente concluiu também que havia necessidade de reforçar a equipa de liderança do ESC para garantir capacidade operacional para gerir um evento desta escala. Criámos uma nova função de Diretor do ESC, que reportará ao Diretor Geral Adjunto da UER e ao Diretor dos Meios de Comunicação Social. Isto irá simplificar as responsabilidades do Supervisor Executivo para se concentrar na produção do ESC, nos Chefes de Delegações e na construção de relacionamentos com os membros, e nas questões de produção do dia-a-dia. O Diretor do ESC supervisionará o trabalho do Supervisor Executivo existente e uma nova função intitulada Chefe de Marca e Comercial do ESC.

Apenas seis semanas após o Festival Eurovisão da Canção 2024, estamos satisfeitos por termos tomado essas decisões rapidamente para fortalecer e sustentar o evento para o futuro.

Estamos empenhados em garantir que o Festival Eurovisão da Canção continue a crescer cada vez mais e que todas as partes interessadas, nomeadamente as emissoras participantes e os milhões de pessoas que desfrutam do evento, possam ter a certeza das nossas melhores intenções para manter o sucesso deste evento que traz tanta alegria para milhões de pessoas em todo o mundo.

Áreas temáticas de desenvolvimento:

Gestão e Participação da EBU 

Esta área abordará: esclarecer as responsabilidades de tomada de decisão dos vários Órgãos Governamentais da EBU no que se refere à lista aceite de participantes, garantindo que uma ampla gama de opiniões dos membros seja ouvida; a competência dos órgãos governamentais e as responsabilidades da Equipe Central da ESC; e o papel dos Chefes de Delegações e responsabilidades dos Artistas Participantes.

Segurança e Gestão de Riscos 

Esta área analisará: melhorar a compreensão das regras do ESC entre todos os grupos de partes interessadas, incluindo artistas, com foco na simplificação, consolidação e melhor acessibilidade; fortalecer os Protocolos de Gestão de Crises do ESC existentes; e reforçar nossas disposições de segurança e segurança cibernética à luz das necessidades crescentes.

Garantir um espectáculo para o público geral e um envolvimento amplo 

Esta área irá analisar: maior colaboração com grupos de fãs, influenciadores e meios de comunicação para construir um envolvimento mais amplo com base nos valores ESC; e garantir que o ESC continue a ser um programa para todo o público, apelando a um amplo público de todas as idades, no horário nobre.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Eurovision / Imagem: Google
2
( Hide )
  1. Anónimo17:12

    Público de todas as idades? Havendo homens seminus a balançarem as suas carnes em coreografias vulgares e sobresexualizadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:48

      Chegue-lhes, Dr. Ventura! Antigamente é que era!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.