A Câmara Municipal de Zurique aprovou duas resoluções a favor da entrada da cidade processo de seleção para organizar o Festival Eurovisão 2025.
Apontada como favorita a receber o Festival Eurovisão 2025 após o triunfo de Nemo em Malmö, a cidade de Zurique manifestou interesse na apresentação de uma candidatura para acolher a competição. Esta intenção ganhou recentemente novo fôlego com a Câmara Municipal de Zurique a aprovar duas resoluções a favor da apresentação da candidatura.
As aprovações aconteceram na passada quarta-feira, 12 de junho, com as resoluções a terem sido apresentadas pelo maior partido da câmara, o Partido Social Democrata (SP) - com 37 dos 125 lugares - e pelo Partido Liberal Verde (GLP) - com 17 lugares -, enfatizando o impacto económico na organização do evento, bem como da promoção da cidade. Contudo, apesar de ambas contarem com o apoio da Presidente da Câmara, Corine Mauch, e do Conselho Municipal, as resoluções não foram aprovadas por unanimidade, com o Partido Popular (SVP), com 14 lugares, a votar contra, considerando o evento como "chauvinismo".
Até ao momento, Basileia, Genebra e Zurique manifestaram publicamente interesse em acolher o Festival Eurovisão 2025, com as cidades de Biel/Brienne e Friburgo a garantirem que irão analisar a possibilidade de apresentar uma proposta. Por outro lado, St.Gallen e Lausanne já confirmaram que não estarão na corrida.
Sem comentários
Enviar um comentário