Twan van de Nieuwenhuijzen anunciou a sua saída do cargo de chefe de delegação dos Países Baixos no Festival Eurovisão.
Depois de ter assumido o cargo este ano, Twan van de Nieuwenhuijzen anunciou, nas redes sociais, a sua saída do cargo de chefe de delegação dos Países Baixos no Festival Eurovisão. "A partir de meados de agosto começarei a trabalhar como Editor-Chefe na NOS Events! Trabalharei com rostos conhecidos e novos colegas em programas (ao vivo) para eventos, comemorações e celebrações nacionais. Após cinco anos de trabalho na Eurovisão, esta grande oportunidade surgiu na hora certa." escreveu Twan na sua conta oficial de Instagram.
Twan van de Nieuwenhuijzen integrou a equipa de produção do Festival Eurovisão entre 2019 e 2023, tendo ocupado, em 2024, o lugar de chefe de delegação os Países Baixos. De realçar que, após o anúncio de Twan, a emissora neerlandesa AVROTROS confirmou, em comunicado, que não iniciará a procura de um novo chefe de delegação até decidir a participação na Eurovisão do próximo ano, algo que está dependente da investigação em torno de Joost Klein.
Estreante em 1956, os Países Baixos contam com 64 participações no Festival Eurovisão e com 5 vitórias no curriculum: 1957, 1959, 1969, 1975 e 2019. Escolhido internamente, Joost Klein representou o país em Malmö com "Europapa": depois do segundo lugar na semifinal, o cantor foi desclassificado pela organização do evento devido a um incidente nos bastidores.
Fonte: AVROTROS / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário