Slider

ESC2025: St. Gallen fora da corrida pela organização do Festival Eurovisão 2025

 

 A cidade de St. Gallen revelou que não apresentará uma candidatura para acolher o Festival Eurovisão 2025: "Os requisitos estabelecidos pela SRG não podem atualmente ser cumpridos".


Depois de ter sido uma das primeiras cidades a manifestar interesse, a cidade de St. Gallen revelou que não se candidatará para receber o Festival Eurovisão 2025. As exigências da SRG para a entrega da organização do concurso fizeram a cidade recuar nas intenções, conforme explicado no comunicado emitido.

A cidade, o cantão, o turismo e Olma Messen não se candidatam para acolher o Festival Eurovisão da Canção 2025 na Suíça. Os elevados requisitos estabelecidos pelo SRG para a realização do evento não podem atualmente ser cumpridos. No entanto, a possível candidatura da Eurovisão chamou a atenção e dinamismo e posicionou o destino do evento - o novo St.Galler Kantonalbank Halle -  em toda a Suíça e até internacionalmente.

No dia 28 de maio de 2024, o SRG enviou às cidades interessadas, os documentos do concurso para acolher o Festival Eurovisão da Canção (ESC) na Suíça no próximo ano. A apresentação de uma possível candidatura está prevista para o final de junho. A cidade de St.Gallen, juntamente com o cantão de St.Gallen, St.Gallen-Bodensee Tourism e Olma Messen, estudaram até agora detalhadamente as condições. St.Gallen está pronta para sediar grandes eventos. Apesar de toda a criatividade na procura de soluções, as extensas e exigentes condições formuladas no concurso não permitem uma candidatura com hipóteses de sucesso. Atualmente, uma candidatura não é realista, apesar da tentadora atenção internacional sem precedentes como cidade anfitriã.

Altas demandas 

De acordo com os documentos do concurso, a cidade anfitriã em particular será responsável por numerosos serviços e custos. Isso inclui todas as despesas com segurança, marca da cidade, energia, descarte, esgoto, água, limpeza e serviço de transporte. Espera-se também que a cidade anfitriã crie e financie uma Eurovision Village (fan zone com programas de apoio, concertos, exibições ao vivo, etc.) e um EuroClub como local de festas para os fãs-clubes. Ao mesmo tempo, os documentos de patrocínio existentes, por exemplo os do novo St.Galler Kantonalbank Halle, devem ser cobertos. Em qualquer caso, a obtenção de dinheiro de patrocínio é tratada de forma muito restritiva. Globalmente, incluindo uma contribuição financeira adicional que é crucial para a adjudicação do contrato, seriam estimados custos na ordem dos 30 a 40 milhões de francos, grande parte dos quais teriam de ser cobertos pelo sector público.

O número de hotéis com mais de 25 quartos não pode ser atendido dentro dos tempos máximos de viagem exigidos. A atribuição exclusiva do local de Olma durante as oito semanas de ocupação, do final de março ao final de maio de 2025, resultaria em perdas de receitas difíceis de estimar para o Olma Messen e cancelamentos de feiras comerciais (incluindo OFFA), bem como adiamentos de eventos. Isto prejudicaria o bom relacionamento de longa data da Olma Messen com expositores, parceiros e visitantes fiéis. Além disso, a infra-estrutura teria de ser actualizada com expansões dispendiosas para o ESC. Conclusão: Estes elevados requisitos não podem actualmente ser cumpridos da forma exigida na nossa região. 

Discussão do ESC despertou entusiasmo

Os governos municipal e cantonal, Olma Messen e St.Gallen-Bodensee Tourism estão satisfeitos com o facto de a candidatura proposta ter conseguido posicionar ainda mais a cidade de St.Gallen e, portanto, todo o Leste da Suíça como local para grandes eventos e em destacar em particular a infraestrutura do salão local com o novo St.Galler Kantonalbank Hall em Olma. As inúmeras reações positivas da população, da política e dos empresários, bem como o empenho dos colaboradores têm sido encorajadores. A este respeito, esta fase de avaliação do ESC foi uma valiosa “ronda de aquecimento” para futuros grandes eventos na região da capital St.Gallen. A interação entre a cidade, o cantão, Olma Messen e o turismo funcionou de forma excelente. 

Caso a cidade de Zurique receba o contrato para ser a cidade anfitriã, a infra-estrutura de Olma também poderá ser utilizada para determinados eventos, se necessário, devido à curta distância e às boas ligações entre as duas cidades. As discussões sobre isso ocorrerão no final de agosto, após uma possível premiação. Se o SRG considerar redimensionar o evento devido à falta ou insuficiência de propostas, a cidade anfitriã de St. Gallen ficaria feliz em considerar uma segunda tentativa.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte:Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.