Os Nebulossa, representantes de Espanha em Malmö, revelaram, em entrevista, alguns detalhes do incidente entre as delegações da Irlanda e de Israel num dos ensaios da Flag Parade: "Houve uma troca de palavras e gritos. As pessoas que rodeavam a cantora de Israel estavam armadas e isto deixou-me muito desconfortável".
Foi um dos momentos mais tensos do Festival Eurovisão 2024 e poucos detalhes ainda são conhecidos - especialmente porque decorre uma investigação sobre o mesmo, conforme revelou Bambie Thug - mas o incidente que decorreu na Flag Parade do family show da Grande Final, que culminou com a ausência dos representantes da Irlanda, Grécia e Suíça, continua a ser alvo de grandes especulações.
Contudo, um mês depois da competição, em entrevista ao podcast Dear Hater de Malbert, os Nebulossa - Mery Bas e Mark Dasousa - revelaram alguns detalhes sobre o episódio. "Houve muita tensão devido ao facto de haver seguranças com metralhadoras dentro do hotel (...) Esta foi a parte feia que vivemos na Eurovisão" frisou Mery, com Mark a realçar que a EBU/UER "tem de olhar para isso (...) No momento em que se aceita isto [a presença da televisão israelita], corre-se o risco de acontecer o que aconteceu".
"Houve um momento de alta tensão entre a representante da Irlanda e a delegação israelita quando íamos para o ensaio da Flag Parade" confessou a vocalista espanhola, realçando que o casal estava na fila entre Bambie Thug e Eden Golan, a última rodeada por vários elementos da delegação e seguranças, "Houve uma troca de palavras e de gritos. A cantora da Irlanda estava revoltada por estar a ser filmada, porque algo aconteceu antes. As pessoas ao redor da cantora de Israel estavam armadas e isto deixou-me muito desconfortável. Quando começaram aos gritos uns com os outros, eu tinha um segurança armado ao lado e não sabia como poderia ele reagir.".
🦊 Els @Nebulossa_of es deixen anar amb @ItsMalbert sobre el que van veure a #Eurovision i la tensió amb Israel més enllà del "respecte als drets humans" que havien dit fins ara. Molt interessant sentir-los quan ja no estan lligats al concurspic.twitter.com/98NmrrVgqB
— Jordi Ramos (@jordi_ramos) June 12, 2024
É revoltante ouvir mais um incidente em que a delegação Israelita assediou e provocou artistas, Israel/Kan deve ser banido da Eurovisão, ponto final.
ResponderEliminar