Iolanda e "Grito" conquistaram, esta noite, o apuramento para a Grande Final do Festival Eurovisão 2024.
Noite histórica para Portugal! Pela quarta edição consecutiva, Portugal conquistou o apuramento para a Grande Final do Festival Eurovisão 2024. Iolanda e "Grito", representantes portugueses em Malmö, conseguiram um lugar nos dez mais votados na semifinal desta noite, adquirindo o apuramento para a Final do próximo sábado.
Sem dúvida uma actuação memorável. Parabéns
ResponderEliminarEu não queria que tivesse sido esta canção a representar-nos e fiquei completamente descrente relativamente a uma passagem à final, até não andei a ligar muito ao contrário dos últimos anos, mas hoje quando vi a nossa apresentação adorei, gostei francamente de ver e as pessoas que estavam a ver comigo também, dissemos que, independentemente de passarmos à final ou não, o "nosso" Grito através da Iolanda e dos bailarinos e de toda a encenação e aproveitamento do palco e dos efeitos, tinha estado francamente bem, para mim, e não é por ser portuguesa, foi das melhores da noite, sem qualquer dúvida, a passagem seria mais do que justa... E aconteceu... Por isso, e já completamente reconciliada com a nossa apresentação depois do que vi hoje, muitos parabéns à Iolanda e companhia. E independentemente do resultado na final, voltando a acontecer o que aconteceu hoje, voltarei a sentir orgulho na nossa apresentação porque foi um momento (e voltará a ser) francamente bem conseguido e bonito.
ResponderEliminarEu nunca acreditei que este ano Portugal passasse à final. Foi preciso começar a ler comentários entusiásticos aos ensaios da Iolanda e foi preciso ver algumas fotografias para que a sementinha da esperança começasse a germinar em mim. Não vi o espetáculo de ontem à noite em direto, porque estou a boicotar esta edição. Vi depois todas as prestações no YouTube. Acho que a Iolanda nos representou muito bem em território inimigo. Parabéns! Mas não se iludam. Se Portugal foi anunciado em 2° lugar, isso pode muito bem querer dizer que ficou em 9° ou 10° lugar na final. Vamos a ver se o produtor não fará a escolha de espetar a Iolanda a cantar na pista 2 como aconteceu no ano passado à Mimicat e como aconteceu em dois anos seguidos à Albânia.
ResponderEliminar