John Gobbi, CEO do HC Fribourg-Gottéron, um clube de hóquei no gelo com sede em Friburgo, confirmou que estão atualmente em andamento discussões sobre se a cidade poderia sediar o Eurovisão 2025. Gobbi afirmou que “estamos atualmente a analisar e a discutir se poderíamos trazer a Eurovisão 2025 para Friburgo”.
O local mais provável para sediar a Eurovisão, em Friburgo, seria a BCF Arena, sede do HC Fribourg-Gottéron. Os possíveis obstáculos à utilização deste local seriam o seu tamanho e os jogos do play-off do HC Fribourg-Gottéron.
“Também estamos a analisar se a pista de gelo atenderá aos requisitos de tamanho. Certamente é grande, mas existem arenas maiores na Suíça”, afirmou. A Arena BCF pode acomodar atualmente 9.000 espectadores, o que está abaixo do requisito de capacidade de 10.000 da Eurovisão.
O governo local de Friburgo confirmou à Rádio Freiburg que também está a avaliar se deve ou não entrar na corrida: “estamos a questionar-nos se a cidade poderia sediar tal evento, principalmente em termos de acomodação e tamanho das arenas, etc.”
Até ao momento, quatro cidades da Suíça demonstraram publicamente interesse em sediar a Eurovisão 2025. São elas: Basileia, Genebra, St Gallen e Zurique.
Sem comentários
Enviar um comentário