A SRF admitiu que a cidade anfitriã do Festival Eurovisão da Canção 2025 deverá ser conhecida em setembro. Como habitual, deverá haver um processo de candidatiras. Até ao momento, as cidades de Genebra, Basileia e Saint Gallen já mostraram interesse.
Conradin Cramer, presidente do Cantão de Basileia-Stadt, afirmou que “Basileia está pronta” e que “seria ótimo e honroso se Basileia pudesse sediar a próxima edição desta competição de canto mundialmente popular para a Suíça”. A sua estratégia assentará em três argumentos principais – infra-estruturas, acessibilidade e hospitalidade. Cramer não fez nenhuma referência direta a qualquer arena ou salão específico que pudesse sediar o evento.
Christine Bolt, chefe da exposição agrícola Olma, no leste da Suíça, defende a realização do Festival Eurovisão da Canção em Saint Gallen. “Agora temos procura”, destacou à emissora suíça SRF, acrescentando que o novo salão Olma seria perfeito para este tipo de evento. O novo Olma Hall foi inaugurado no início de março e tem capacidade para até 12 mil pessoas.
Genebra foi a primeira cidade a mostrar o seu interesse. A cidade iniciou os trabalhos de preparação para uma eventual organização há várias semanas. No comunicado de imprensa, a cidade avançou com o Palexpo Genebra como o local para albergar o evento, contando com uma capacidade para cerca de 15 mil espectadores.
Sem comentários
Enviar um comentário