O secretário de estado do turismo de São Marino, Federico Pedini Amati, reagiu à eliminação dos Megara afirmando que o micro-Estado poderá abandonar a competição.
São Marino falhou novamente o apuramento para a grande final do Festival Eurovisão. Em reação à SMRTV, o secretario de Estado do turismo, Pedini Amati, afirmou que “há muita amargura. Acima de tudo há algo que não me agrada: há três anos consecutivos que estamos fora da final. Primeiro Achille Lauro, depois Piqued Jacks e agora Megara. Quase parece que os pequenos Estados são demasiado penalizados. O jogo não pode ser apenas para países grandes. De qualquer forma, não poderia decidir uma não participação porque existe uma TV estatal e haverá outro governo, mas isto não é bom. Estamos empenhados em fazer um produto importante como Una Voce per San Marino e não merecemos ser tratados assim o tempo todo".
Por acaso acho que deram tudo em palco e souberam aproveitar de forma fantástica tudo o que tinham ao dispor para contar uma história em três minutos, achei mesmo muito bem conseguido. E também penso que têm razão, também já tinha pensado que San Marino tem sido alvo de alguma injustiça na Eurovisão.
ResponderEliminarNem sempre fui fã das musicas de São Marino, e houve anos em que realmente foram das piores desse ano. Mas também temos que reconhecer os anos em que fizeram um grande esforço para enviar qualidade, e se fosse uma Suécia ou uma Ucrânia a levarem essas canções, estaria tudo ao rubro e a lutarem pela vitória. Até mesmo com essas piores canções que São Marino levou, outro país estaria na final! Posto isto, compreendo a revolta e compreendo se vierem mesmo a retirar-se!
ResponderEliminarEu também sairia da competição, gastar tanto dinheiro para ser mais uma a limpar o chão é mesmo um desperdício.
ResponderEliminar