A TVR, emissora romena, poderá não transmitir os espetáculos do Festival Eurovisão 2024
A TVR, emissora responsável pelas participações da Roménia no Festival Eurovisão, poderá não transmitir a edição deste ano da competição, uma vez que os três espetáculos ainda não constam da sua programação. No início da semana, a emissora romena discutiu com a EBU/UER a possibilidade de transmitir a edição deste ano, mas ainda não é conhecido o resultado das negociações.
A confirmar-se a não transmissão, esta será a segunda edição deste a estreia do país em 1994, que não será transmitida no país, a par da edição de 2016. Na edição realizada em Estocolmo, a Roménia viu-se obrigada a sair do concurso, dadas as dívidas da emissora face à EBU/UER. Razões monetárias são também a justificação da retirada do país na edição de 2024, uma vez que a TVR não conseguiu financiar a participação do país.
Estreante em 1994, a Roménia conta com 23 participações no Festival Eurovisão, tendo o 3.º lugar de 2005 e 2010 como melhor resultado. Em Liverpool, Theodor Andrei representou a Roménia com "D. G. T. (Off and On)", tema que ficou em 15.º lugar na segunda semifinal do certame sem qualquer pontuação, sendo a pior classificação do país no concurso.
Sem comentários
Enviar um comentário