A semifinal 1 do Festival Eurovisão 2024 foi acompanhada por 660 mil espectadores na RTP1.
Iolanda e "Grito" conquistaram ontem o apuramento para a Grande Final do Festival Eurovisão 2024, com Portugal a ficar entre os dez mais votados do televoto na semifinal 1. A transmissão da RTP1 garantiu 6.8 pontos de audiência média e 13,8% de share, tendo sido acompanhada por uma média de 660 mil telespectadores. O pico da transmissão registou um pico de 8,2 de rating e 16,2% de share.
Comparativamente ao ano passado, o concurso perdeu cerca de 210 mil espectadores, com o apuramento de Mimicat a ter sido visto por 877 mil espectadores (AQUI). A transmissão ficou também atrás do registo do apuramento de Maro (AQUI) e dos The Black Mamba (AQUI), bem como da eliminação de Conan Osíris (AQUI).
Menos 200 mil espectadores que no ano passado. Não façam nada, não, RTP…
ResponderEliminarNão é por causa da RTP, no entanto, a canção de Portugal desde início do FdC que não teve o hype e a quantidade de streams comparativamente com o ano passado e o ano da Maro. Já aí pode influenciar em alguma coisa.
EliminarA queda da audiência deve-se ao boicote pela decisão da EBU permitir a participação de Israel. Eu não assisti.
A RTP não promove a eurovisão não dá a conhecer as canções dos outros paises...apenas avisa quase na mesma semana que vem aí a semi final
ResponderEliminarEu boicotei. Palestina Livre!
ResponderEliminarPor mim falo, mas acredito que seja transversal a mais algumas pessoas! A semi-final1 tem ao momento 3,4 milhões de visualizações no YouTube; logicamente que não representa a audiência do direto no próprio dia, no entanto eu e concerteza mais pessoas vi o festival pelo YouTube, plataforma que anteriormente não se usava para ver vídeos tão extensos e em direto. Por isso penso que a Eurovisao não deve ter perdido audiência e a RTP sim, perdeu por estar a partilhar transmissão com a plataforma que mencionei e atualmente é de mais fácil acesso a maioria dos cidadãos europeus, assim como a praticidade de se aceder em qualquer equipamento de forma mais rápida.
ResponderEliminar